Café de Flore em Paris

Conheça o Café de Flore em Paris. 

Localizado no charmoso bairro Saint-Germain-des-Prés, o Café de Flore se tornou um dos mais tradicionais cafés de Paris. 

O estabelecimento provavelmente não existiria hoje não fossem os filósofos e intelectuais que ali frequentavam por quase cinquenta anos, sendo este local conhecido e consagrado devido aos encontros literários e debates existencialistas que por ali ocorriam.  

BREVE HISTÓRIA DO CAFÉ DE FLORE EM PARIS: 

Escritores e artistas parisienses sempre frequentaram cafés, não buscando contato social, mas principalmente para encontrar um lugar mais agradável e aquecido do que seus micro apartamentos. Em 1939, o novo gerente do café de Flore teve a brilhante ideia de instalar um aquecedor a carvão para aquecer o estabelecimento. Este aquecedor não só aquecia o térreo, como também o primeiro andar, que é muito mais silencioso.

O ambiente aquecido e silencioso atraiu Simone de Beauvoir que passou a ali trabalhar. Por indicação dela, seu marido, Jean-Paul Sartre chegou em 1941 ao Café de Flore. Após, juntaram-se a eles seus companheiros, Albert Camus, Raymond Aron e Maurice Merleau-Ponty. Assim, o primeiro andar do Café de Flore se viu repleto de existencialistas escrevendo suas obras.

Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir adquiriram sua notoriedade ao mesmo tempo em que se tornaram “pilares” do Flore. No final da guerra, o lugar foi tornou-se o epicentro da vida artística e intelectual parisiense, sempre repleto de jovens artistas, pensadores e amantes do jazz. Durante alguns anos, Boris Vian, Léo Ferré e Jacques Prévert eram frequentadores assíduos. 

CAFÉ DE FLORE EM PARIS NOS DIAS ATUAIS: 

Nos dias atuais, as mesas na calçada são as mais disputadas e o chocolate quente é uma boa pedida.

Vale a pena conhecer, a comida é boa e o ambiente muitíssimo agradável.

Sentar-se em um estabelecimento famoso mundialmente, que carrega uma história é, certamente, algo que com certeza marcará sua viagem a Paris. 

+ Confira o menu do Café de Flore em Paris aqui!

Endereço: 172, Boulevard Saint-Germain, 75006

Metrô: Saint-Germain-des-Prés (linha 4)

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece o Café de Flore em Paris, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE O CAFÉ DE FLORE EM PARIS, VEJA TAMBÉM: 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. 25/01/2023

    […] Curtir o agito do Quartier Latin e comer nos dois mais famosos restaurantes de Paris: Deux Magots e Café de Flore. […]

  2. 27/01/2023

    […] Já indicamos no blog a leitura da obra “O segundo sexo” de Simone de Beauvoir, no post Livros franceses para ler em 2023 (ou quando quiser) e também mencionamos que ela foi uma importante frequentadora do Café de Flore.  […]

  3. 07/02/2023

    […] Fazer um lanche nos dois mais famosos restaurantes de Paris: Les Deux Magots e Café de Flore. […]

  4. 09/02/2023

    […] o Les Deux Magots ficou famoso, assim como seu vizinho e eterno rival, Café de Flore, por ter sido frequentado ao longo de sua história por importantes artistas, intelectuais, […]

  5. 13/03/2024

    […] Fazer um lanche nos dois mais famosos restaurantes de Paris: Les Deux Magots e Café de Flore. […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.