Frases de Simone de Beauvoir para refletir

Confira aqui algumas das mais marcantes frases de Simone de Beauvoir. 

Simone de Beauvoir foi uma escritora e filósofa francesa.

Ela é considerada uma das precursoras do movimento feminista no século XX e é conhecida por seu livro “O Segundo Sexo”, publicado em 1949, no qual ela argumenta que a mulher é vista como “o outro” na sociedade e é subjugada pelo homem.

Beauvoir também foi uma ativista política e social, e foi uma defensora dos direitos das mulheres, dos negros e dos homossexuais. Ela foi uma figura importante no movimento feminista francês e mundial e teve uma relação amorosa e intelectual de longa data com o filósofo Jean-Paul Sartre. Morreu em 1986, aos 78 anos.

Já indicamos no blog a leitura da obra “O segundo sexo” de Simone de Beauvoir, no post Livros franceses para ler em 2023 (ou quando quiser) e também mencionamos que ela foi uma importante frequentadora do Café de Flore

Confira a seguir, separamos para você curtir algumas frases de Simone de Beauvoir para refletir.

  

FRASES DE SIMONE DE BEAUVOIR

Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.

Simone de Beauvoir

Todas as vitórias ocultam uma abdicação.

Simone de Beauvoir

Querer ser livre é também querer livres os outros.

Simone de Beauvoir

É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.

Simone de Beauvoir

Era-me mais fácil imaginar um mundo sem criador do que um criador carregado com todas as contradições do mundo.

Simone de Beauvoir

O que é um adulto? Uma criança de idade.

Simone de Beauvoir

Viver é envelhecer, nada mais.

Simone de Beauvoir

Não se pode escrever nada com indiferença.

Simone de Beauvoir

Toda a busca do ser está fadada ao fracasso; esse mesmo fracasso, porém, pode ser assumido. Renunciando ao sonho vão de nos tornarmos deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir.

Simone de Beauvoir

O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.

Simone de Beauvoir

Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.

Simone de Beauvoir

Então é isso, espero que tenham gostado dessa pequena seleção de frases de Simone de Beauvoir. 

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece as frases de Simone de Beauvoir, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com  você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

APÓS CONFERIR ALGUMAS DAS FRASES DE SIMONE DE BEAUVOIR, VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.