Café Les Deux Magots em Paris

Conheça o Café Les Deux Magots em Paris. 

Localizado no charmoso bairro de Saint-Germain-des-Prés, o Les Deux Magots é um dos mais tradicionais cafés de Paris. 

O nome do Café, traduzido, significa “As duas estatuetas chinesas” e não “dois magos”, como pode parecer. Quem estuda línguas já sabe que isso é um caso de falso cognato! 

Enfim, o Les Deux Magots ficou famoso, assim como seu vizinho e eterno rival, Café de Flore, por ter sido frequentado ao longo de sua história por importantes artistas, intelectuais, filósofos, etc, dentre eles Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway, Albert Camus, Pablo Picasso, dentre outros.

Atualmente, ele é local de entrega de importantes prêmios artísticos, como o prêmio de literatura, Prix de Deux Magots; o prêmio de literatura dedicada à música Prix Pélleas; e o prêmio artístico Prix Saint-Germain. 

Pela sua fama, é um dos pontos turísticos gastronômicos mais famosos da cidade luz.

As mesas nas calçadas são os lugares mais cobiçados. 

les deux magots em paris

BREVE HISTÓRIA DO LES DEUX MAGOTS

Em 1812, uma loja de tecido e novidades intitulada Les Deux Magots iniciou suas atividades no número 24 da rua de Buci, próximo do atual café. O nome era uma referência a uma peça teatral famosa na época intitulada Les Deux Magots de la Chine. A loja tinha escolhido esse nome devido ao fato de a maioria dos seus tecidos provir da China. Em 1873, a loja transferiu-se para o endereço atual do café, na praça Saint-Germain-des-Prés. Em 1884, transformou-se num café. 

Endereço: 6, Place Saint-Germain-des-Prés, 75006

Metrô: Saint-Germain-des-Prés (linha 4)

Acesse o menu do Café aqui! 

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece o café Les Deux Magots, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE O CAFÉ LES DEUX MAGOTS EM PARIS, VEJA TAMBÉM: 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

1 Resultado

  1. 13/03/2024

    […] um lanche nos dois mais famosos restaurantes de Paris: Les Deux Magots e Café de […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.