Onde ver a Mona Lisa em Paris

O post de hoje vai explicar onde ver a Mona Lisa em Paris, a obra de arte mais famosa do mundo.

Onde ver a Mona Lisa (La Gioconda), de Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci, um dos maiores gênios da história, pintor renascentista italiano, é o autor da obra de arte mais famosa do mundo: a Mona Lisa, de 1503.  

No meio artístico, o que mais chama a atenção na obra de Leonardo da Vinci, é o posicionamento dos olhos da modelo, seu sorriso enigmático e ainda, o moderno enquadramento do retrato.

Poucos outros trabalhos de arte são tão controversos, questionados, valiosos, elogiados, comemorados ou reproduzidos no mundo.

Um dos grandes mistérios da obra é sobre a mulher representada no quadro. Não existe nenhuma certeza sobre a identidade da jovem senhora. Muitos historiadores acreditam que a musa seja a esposa de Francesco del Giocondo, um comerciante de Florença. Outros afirmam que seja Isabel de Aragão, Duquesa de Milão, para a qual da Vinci trabalhou alguns anos. Há também quem acredite que Mona Lisa nunca existiu e que a obra seria um autorretrato de Leonardo. 

A pintura foi trazida da Itália para França pelo próprio artista, em 1506, quando este foi convidado pelo rei Francisco I para trabalhar na sua corte. Francisco teria então comprado a pintura, que passou a estar exibida em Fontainebleau e, posteriormente, no Palácio de Versailles. Só após a Revolução Francesa o quadro foi exposto no Museu do Louvre, onde se conserva até hoje.

Esta, sem nenhuma dúvida, é a obra mais importante do museu do Louvre em Paris e imperdível conhecê-la.  

Localização: Museu do Louvre, Ala Denon, 1º andar, Sala 711 (pinturas Itália).

+ Aproveite que já sabe onde ver a Mona Lisa em Paris e garanta já seu ingresso sem filas ao museu do Louvre! 

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe onde ver a Mona Lisa em Paris, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE ONDE VER A MONA LISA EM PARIS, VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 13/03/2024

    […] imperdíveis, citamos o mais famoso trio do Louvre: Mona Lisa, Vênus de Milo e Vitória de […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.