10 Livros ambientados em Paris para ler e se apaixonar

10 Livros ambientados em Paris para ler e se apaixonar

O post de hoje trará dicas de livros ambientados em Paris para ler e se transportar à Cidade Luz.

A ideia é ajudar você a aguardar o momento da tão sonhada viagem a Paris, adquirindo repertório baseado em filmes e livros que se passam na capital francesa.

A lista a seguir, traz livros que se passam pelas belas ruas da cidade. Aproveite para anotar pontos de interesse para quando chegar a hora, se sentir dentro das histórias e curtir ainda mais seus passeios.

livros ambientados em paris

10 LIVROS AMBIENTADOS EM PARIS PARA LER E SE APAIXONAR

  1. Anna e o beijo francês

Autora: Stephanie Perkins

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada…

Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Paris para um e Outros Contos

Autora: Jojo Moyes

Sinopse: Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.

E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis você vai ler e se encantar.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Paris é uma festa

Autor: Ernest Hemingway

Sinopse: Dando continuidade à renovação da identidade visual das obras de Ernest Hemingway, a Bertrand Brasil relança Paris é uma festa, clássico póstumo do autor, com tradução e orelha assinada por Ênio Silveira.

Ernest Hemingway foi sempre contrário ao sentimentalismo. Seus contos e romances mostram o homem em busca de si próprio, descobrindo-se nos momentos de dor, perigo ou derrota. Nenhum idealismo diante da vida: ela deve ser enfrentada como um desafio, e vencida sem arrogância ou perdida sem lamúrias.

Paris é uma festa mostra-nos um Hemingway diferente, o escritor e o homem fazendo uma viagem sentimental à década de 1920, quando o mundo se abria diante dele e seus companheiros eram a gente anônima das ruas e gente famosa como Gertrude Stein, James Joyce, Ezra Pound, F. Scott Fitzgerald. A cidade e esses “companheiros de viagem” deram-lhe nova dimensão do humano e maior sensibilidade para alcançar os seus dois objetivos primordiais na vida: ser um bom escritor e viver em absoluta fidelidade consigo próprio. Há, em Paris é uma festa, momentos de suave melancolia, alternados com outros de cortante, quase selvagem crueldade. De Paris, seus perfumes, seus encantos, de si mesmo, de seus amigos e inimigos, Hemingway nos deixou, neste livro póstumo, uma série de vinhetas inesquecíveis, escritas com amor e ironia, com humor e saudade.

“Paris é uma festa mostra-nos o escritor no momento em que está, por assim dizer, fechando o círculo de sua atividade intelectual. Foi em Paris, essa festa móvel que se carrega no coração, que ele abriu as asas. E foi depois de ter escrito estas evocações de Paris, repletas de terna candura, quando recapturou, durante algum tempo, a felicidade perdida, o gosto da descoberta e da invenção, que Hemingway se despediu de nós.” ― Ênio Silveira

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. O Corcunda de Notre Dame

Autor: Victor Hugo

Sinopse: Adaptado inúmeras vezes para as telas e os palcos, este drama medieval de Victor Hugo conta a história da bela Esmeralda, uma cigana adorada por três homens: o arquidiácono Frollo, o corcunda Quasímodo e o capitão Phoebus. Falsamente acusada de tentar matar Phoebus, que quase a violentou, Esmeralda é sentenciada à morte, e salva da forca por Quasímodo, que a defende até o fim.

Para além da questão amorosa, descortina-se uma série de tragédias que falam sobre revolução e luta social, sobre amor e perda, sobre destino e livre arbítrio, protagonizadas por personagens que vão desde o rei da França até os mendigos nos esgotos de Paris. E, no centro de tudo, a grande e onipresente Catedral de Notre-Dame.

Este é um excelente clássico que não poderia faltar na lista dos 10 livros ambientados em Paris para você ler.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Aconteceu em Paris

Autora: Molly Hopkins

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos… E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador.
Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. A invenção de Hugo Cabret

Autor: Brian Selznick

Sinopse: Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle.

Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação. O livro deu origem ao filme The Invention of Hugo Cabret, dirigido por Martin Scorsese, cujo lançamento está previsto para dezembro de 2011.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. A livraria mágica de Paris

Autora: Nina George

Sinopse: Monsieur Perdu se considera um “farmacêutico literário”. De seu barco-livraria ancorado no rio Sena, ele prescreve livros para todas as dificuldades da vida. Fazendo uma análise intuitiva dos clientes, Perdu identifica e recomenda o livro perfeito para cada um. A única pessoa que ele parece não conseguir curar através dos livros é ele mesmo: há anos vem sendo assombrado pela desilusão amorosa que sofreu quando a mulher de sua vida desapareceu e o deixou apenas com uma carta. Que ele não conseguiu abrir.

Vinte e um longos anos depois, Perdu se vê numa situação em que, finalmente, é forçado a ler a malfadada carta. Na esperança de fazer as pazes com sua perda e descobrir como termina aquela história, ele levanta âncora e parte para o sul da França com uma missão. Na companhia improvável de um escritor acometido por um bloqueio criativo e de um cozinheiro italiano à procura da barqueira misteriosa que roubou seu coração, Perdu navega pelos rios do interior da França compartilhando sabedoria e livros, e demonstrando que o mundo da literatura pode conduzir a alma humana pelo caminho da cura.

Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros ― perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Melhor que chocolate

Autora: Laura Florand

Sinopse: Se existe um top 3 categoria “melhores coisas do mundo”, ele está neste livro: Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris.

Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta!

Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate.

Você não vai se arrepender! Por isso o livro entrou para a lista dos 10 livros ambientados em Paris para você ler.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Nos telhados de Paris

Autora: Katherine Rundell

Sinopse: Encontrada flutuando numa caixa de violoncelo após um naufrágio, Sophie é adotada por Charles, um excêntrico inglês que cuida da menina com muito zelo. Aos 12 anos, acreditando que sua mãe sobreviveu, Sophie decide procurá-la. Junto com Charles, ela vai a Paris, onde conhece Matteo e outras crianças que moram nos telhados de Paris.

Uma bela história sobre a importância de perseguir os seus sonhos e nunca perder a esperança. Nos telhados de Paris ganhou o Waterstones Children´s Book Prize de 2014, tendo recebido o veredicto de ser um novo clássico infantil e a recomendação de autores de peso como Philip Pullman. Katherine Rundell envolve o leitor com sua escrita e evoca a coragem de duvidar de um mundo monótono e de realizar sonhos, especialmente os quase impossíveis.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

  1. Adorável loja de chocolates de Paris

Autora: Jenny Colgan

Sinopse: Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.

Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.

Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

+ Clique aqui para ser remetido ao site da Amazon e adquirir seu livro

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já tem a lista com 10 livros ambientados em Paris para ler outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

VEJA TAMBÉM:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 05/01/2023

    […] que fizemos um post com 10 livros ambientados em Paris, não poderíamos deixar de fazer uma lista nova para os amantes da literatura curtirem em […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.