Café Les Deux Magots em Paris
Conheça o Café Les Deux Magots em Paris.
Localizado no charmoso bairro de Saint-Germain-des-Prés, o Les Deux Magots é um dos mais tradicionais cafés de Paris.
O nome do Café, traduzido, significa “As duas estatuetas chinesas” e não “dois magos”, como pode parecer. Quem estuda línguas já sabe que isso é um caso de falso cognato!
Enfim, o Les Deux Magots ficou famoso, assim como seu vizinho e eterno rival, Café de Flore, por ter sido frequentado ao longo de sua história por importantes artistas, intelectuais, filósofos, etc, dentre eles Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Ernest Hemingway, Albert Camus, Pablo Picasso, dentre outros.
Atualmente, ele é local de entrega de importantes prêmios artísticos, como o prêmio de literatura, Prix de Deux Magots; o prêmio de literatura dedicada à música Prix Pélleas; e o prêmio artístico Prix Saint-Germain.
Pela sua fama, é um dos pontos turísticos gastronômicos mais famosos da cidade luz.
As mesas nas calçadas são os lugares mais cobiçados.
BREVE HISTÓRIA DO LES DEUX MAGOTS
Em 1812, uma loja de tecido e novidades intitulada Les Deux Magots iniciou suas atividades no número 24 da rua de Buci, próximo do atual café. O nome era uma referência a uma peça teatral famosa na época intitulada Les Deux Magots de la Chine. A loja tinha escolhido esse nome devido ao fato de a maioria dos seus tecidos provir da China. Em 1873, a loja transferiu-se para o endereço atual do café, na praça Saint-Germain-des-Prés. Em 1884, transformou-se num café.
Endereço: 6, Place Saint-Germain-des-Prés, 75006
Metrô: Saint-Germain-des-Prés (linha 4)
Então é isso, espero que tenham gostado! 😉
Agora que você já conhece o café Les Deux Magots, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.
1 Resultado
[…] um lanche nos dois mais famosos restaurantes de Paris: Les Deux Magots e Café de […]