Frases do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Confira aqui algumas das mais marcantes frases do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. 

O post de hoje vai tratar de frases de um dos filmes mais conhecidos do cinema francês, venerado até os dias de hoje. Estamos falando do cult, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet.

frases do filme "o fabuloso destino de amélie poulain"

Já mencionamos este adorável filme em outras oportunidades aqui no blog, em O que fazer no bairro Montmartre em Paris, no post sobre o Café des Deux Moulins em Paris, no post sobre Lugares do filme Amélie Poulain para visitar em Paris e, por fim, quando mencionamos a Pink Flamingo Pizza, no Canal Saint Martin.

Hoje vamos relembrar algumas frases marcantes do filme, que demonstram várias dos ensinos abordados durante o longa metragem. Como, por exemplo, amar as pequenas coisas da vida, ajudar ao próximo, mas não esquecer a si mesmo, aproveitar as oportunidades, dentre outros.

Confira a seguir, separamos para você curtir algumas frases do filme que são verdadeiras lições de vida.  

FRASES DO FILME O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN:

A sorte é como o Tour de France, esperamos tanto e passa tão rápido. Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar.

A ansiedade sobre a passagem do tempo nos faz falar sobre o tempo.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 “Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém , tão sensível ao charme das coisas simples da vida…

“Quando o dedo aponta o céu, o idiota olha para o dedo”O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

“Se Amélie prefere viver no sonho e ser uma moça introvertida, é direito dela. Pois estragar a própria vida é um direito inalienável”.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Talvez ela faça de tudo para arrumar a vida dos outros. E ela? E as suas desordens? Quem vai por em ordem?.

“A vida é bela. Apesar de tudo”O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

São tempos difíceis para os sonhadores.

“A vida nunca é perfeita. Cada um tem um jeito de acalmar os nervos”.O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Então é isso, espero que tenham gostado dessa pequena seleção de frases do filme “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”! 😉




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece as frases do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:


 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.