O que fazer em Paris na chuva

Confira nossas dicas sobre o que fazer em Paris na chuva e desfrute sua viagem ao máximo.

Ah, que pena! Na hora de consultar a previsão do tempo, justo nos dias que você estará em Paris vai chover.

E agora? Qual alternativa sobre o que fazer nessas condições?

o que fazer em paris na chuva

Pensando nesse situação, separamos algumas opções do que fazer e você perceberá que Paris na chuva pode ser tão gostoso e interessante quanto em qualquer outra condição climática.

Vamos lá?

O QUE FAZER EM PARIS NA CHUVA

Paris é a terra do pic niq, dos parques e dos passeios ao ar livre, mas a Cidade Luz também guarda locais fechados incríveis que merecem uma visita sem pressa e nada como um dia de chuva para aproveitar o que cada um desses lugares pode reservar – além do aconchego e teto, é claro!

Visitar Museus

Paris é sinônimo de arte e cultura. Inúmeros museus são atrações imperdíveis, alguns específicos, outros mais abrangentes.

Visitar museus é uma excelente opção do que fazer em Paris na chuva.

Você poderá dedicar um dia inteiro ao Museu do Louvre, uma manhã/tarde nos Museus D´Orsay, Centre Pompidou, Museu Rodin, Museu l´Orangerie, Museu Picasso, dentre outros.

Você estará em local coberto e bem aquecido, poderá almoçar pelos Museus, além de explorar tudo sem correria.

No Louvre, aproveite para conhecer a Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, além das áreas dedicadas às antiguidades orientais e egípcias.

No D´Orsay, curta exposições de Van Gogh, Monet, Renoit e Edgar Degas.

Outro Museu imperdível é o Museu do Exército ou Museu das Armas, um dos mais completos museus de história militar do mundo, com peças que vão da Idade Média até a Segunda Guerra Mundial.

+ Para mais detalhes sobre os museus que você poderá visitar, confira nosso post sobre os principais museus de Paris e sobre as obras imperdíveis do Museu do Louvre!

Uma dica muito importante na hora de planejar sua viagem é comprar os bilhetes para as atrações antecipadamente. Com eles em mãos, você evita longas filas de espera para entrar nos museus mais importantes de Paris.

Assim você pode viajar tranquilo para explorar todas as maravilhas que a cidade mais linda do mundo tem a oferecer!

Visite este ótimo Site de Compras de Ingressos On-line que conta vários bilhetes que podem ser adquiridos ainda no Brasil e o melhor: em reais! Seus ingressos são enviados por e-mail, bastando imprimir e levar.

Outra opção é adquirir o Paris Museum Pass, um passe que te dá entrada ilimitada, gratuita e sem filas para mais de 60 museus e monumentos de Paris. Saiba mais aqui.

Tomar chocolate quente no Angelina

A próxima sugestão sobre o que fazer em Paris na chuva é tomar o melhor chocolate quente da cidade, no Angelina, uma famosa casa de chá francesa.

Será uma delicia desfrutar do aconchego que só um chocolate quente pode proporcionar.

Aproveite o clima de chuva, peça também um doce ou torta típica e delicie-se!

+ Temos um post sobre Comidas Típicas Parisienses para provar em Paris. Confira! 

Curtir um dia de compras nas Galeries Lafayette

Outra excelente opção sobre o que fazer em Paris na chuva é curtir um dia de compras nas diversas galerias da cidade.

O local mais procurado e mais bonito para compras é a Galeries Lafayette.

Sua loja principal fica na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement de Paris.

Desde 1895, a Galeries Lafayette é a última palavra em compras de alto padrão em Paris e, atualmente, a loja vende uma enorme variedade de itens, incluindo cosméticos, acessórios para casa, produtos de couro, perfumes, roupas e acessórios masculinos e femininos.

Algumas marcas famosas que você encontrará inclui Bulgari, Chanel, Dior, Hugo Boss, Jimmy Choo, L´occitane, L´oreal, Lacoste, Michael Kors, Mont Blanc, Prada, Versace, Valentino, dentre muitas outras!

Se você não pretende consumir, lembramos que a visita à Galeria atrai não só pelas compras, mas pela belíssima decoração interna.

Aproveite o clima de chuva e desfrute deste incrível ponto em Paris.




Visitar Catedrais e Igrejas

Paris conta com muitas catedrais e igrejas, dentre elas, podemos citar algumas das mais famosas: a Catedral Notre Dame de Paris e a Sacré Coeur.

Além dessas mais famosas, não podemos deixar de incluir para visita as seguintes igrejas: Sainte Chapelle, la Madeleine, Sainte Sulpice e Saint Germain des Prés. Será um passeio muitíssimo proveitoso, onde você conhecerá cada uma das igrejas e suas particularidades.

Reserve um dia de chuva para visitar o interior dessas belíssimas igrejas.

Sem dúvidas, você sairá encantado!

Andar pelas galerias/passagens cobertas

Galerie Véro-Dodat

Saindo um pouco dos mais comuns passeios turísticos, indicamos que em caso de chuva em Paris, aproveite para visitar algumas das galerias e passagens cobertas da cidade.

Citamos a  Galerie Vivienne, a Passage Choiseul, Galerie Véro-Dodat, e Passage du Grand Cerf, mas inúmeras outras podem ser conhecidas.

Essas antigas galerias foram construídas no século 19 para abrigar lojas, onde os parisienses podiam passear, fazer compras, aproveitar os restaurantes, sem se preocupar com chuva ou excesso de sol. Nos remete à uma época antiga e tem bela arquitetura.

Aproveite a chuva e sinta-se na Paris do século 19!

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe o que fazer em Paris na chuva, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:


 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.