Mapa turístico de Paris

Mapa turístico de Paris para imprimir

Faz tempo que queremos disponibilizar o mapa turístico de Paris para nossos leitores, pois esse material facilita muito na hora de planejar um bom roteiro e verificar locais próximos uns dos outros.

mapa turístico de paris

Por que baixar o mapa turístico de Paris antes de viajar?

O mapa turístico vai te ajudar muito na hora de montar seu roteiro. Vai facilitar sua percepção de como funciona a cidade e também servirá na hora de escolher as estações do metrô mais próximas dos locais que você pretende visitar.

Você vai reparar que os pontos turísticos e monumentos ficam próximos uns dos outros na capital francesa.

Por exemplo, o Museu do Louvre fica próximo do Museu D´Orsay. Até por isso, sempre sugerimos que a visita aos dois seja feita no mesmo dia, já que dá para ir a pé de um ao outro.  

Outros pontos interessantes que você pode conferir no mapa turístico de Paris que ficam bem próximos são a Catedral Notre Dame, a Sainte Chapelle e o Palácio da Justiça.

Também observando o mapa turístico de Paris, você vai chegar à conclusão de que o boêmio bairro de Montmartre, muito famoso e animado, fica um pouco mais afastado do resto da cidade.

É bem interessante saber esses detalhes, pois, a partir daí fica muito mais fácil montar seu próprio roteiro por Paris, de forma a otimizar seu tempo, conhecendo locais próximos uns dos outros e reservando mais tempo para atrações mais afastadas.

Mapa turístico de Paris para baixar

Separamos para você leitor do Viajar Paris, arquivos em pdf contendo o mapa turístico da L´Open Tour Paris (empresa de ônibus de turismo), dois da RATP (companhia responsável pelo metrô de Paris), com ruas nome das estações próximas dos monumentos, além do mapa da Big Bus, com mapa do tour de dia e de noite, bastando clicar para baixar:

Esses mapas são atuais e também são os mesmos que você vai encontrar de forma impressa quando estiver por Paris, então pode confiar!

Decida bem onde se hospedar em Paris

Após baixar o pdf com o mapa turístico de Paris, não deixe de verificar e escolher bem onde se hospedar. Esse é um planejamento que faz toda a diferença, seja para curtir ainda mais, se hospedando numa região animada, seja ficando perto de pontos turísticos.  

Então, não deixe de analisar o mapa turístico e o post que fizemos sobre Onde se hospedar em Paris.

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Com o mapa turístico de Paris em mãos, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:


 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

1 Resultado

  1. 12/09/2021

    […] a cidade no mapa (pegue aqui o mapa turístico de Paris), quanto tempo em média leva para conhecer as atrações e faça um itinerário com base nos seus […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.