Meios de transporte para andar em Paris

Conheça agora os meios de transporte para andar em Paris.




Paris conta com diversas opções de meio de transporte. Vamos falar de forma bem compacta, pensando mais em situar sobre o que tem disponível e como funciona.

meios de transporte para andar em paris

Carro

É melhor não andar de carro em Paris, pois estacionar é difícil e muito caro, as ruas de um só sentido podem transformar a condução num pesadelo e não é fácil encontrar postos de gasolina. Quem, de qualquer maneira, decidir utilizar o carro deve levar a carta de motorista, a licença de circulação e o seguro. 

Aluguel de carro

As principais agências de aluguel de automóveis tem balcões nos aeroportos e no centro da cidade. São elas: Interrent, Hertz, Alamo, Europcar, Keddy, Sixt, entre outras.

Caso vá fazer algum passeio um pouco mais distante do centro, alugar um carro pode ser uma opção muito agradável. Lembre-se que para dirigir na França você precisa da habilitação internacional. 

Metrô

O metrô é um dos melhores meios de transporte para andar em Paris pois ele é rápido, barato e prático. Funciona das 5:30 as 1:00. A cidade divide-se em cinco zonas tarifárias. O bilhete de metrô (ticket t+), que também é valido para ônibus, custa € 1,90. Pode-se adquirir um bilhete de 10 viagens ou os cartões Mobilis, os cartões Paris Visite para dois, três ou cinco dias ou ainda, pode-se adquirir os cartões Navigô Decouverte.

+ Saiba aqui como usar o metrô de Paris.

RER

O RER é um trem urbano que liga Paris a seus subúrbios. Num exemplo, se pretende ir de Paris à Versalles via transporte público, você utilizará o RER. Ele também funciona muito bem e está ligado às estações de metrô mais importantes. O preço vai variar conforme seu trajeto. 

Ônibus

O ônibus de Paris é um dos meios mais rápidos para as distancias mais curtas. Nos horários de pico podem ficar muito cheios e estão condicionados pelo tráfico intenso e lento da capital.

Tramway

Tramway é o bonde elétrico. A rede de tramway conta com 7 linhas em Paris. Uma das mais utilizadas é o T7, que liga o aeroporto Orly à linha 7 do metrô.  

Táxi

O táxi é o meio de transporte mais caro e mais confortável para utilizar em Paris. Pode-se tentar mandar parar na rua (mas é muito difícil que parem), ou nas praças assinaladas com a placa Tête de Station, que se encontram perto dos locais mais próximos do centro. O taxímetro marca o preço da corrida, que varia conforme a hora e o lugar por onde se circula. Existe uma tarifa para o centro e outra para a periferia.

Batobus

É um barco-transfer que permite admirar a partir do Rio Sena os locais mais interessantes da cidade. As paradas são: Torre Eiffel, Museu D´Orsay, Museu do Louvre, Notre Dame, Hotel de Ville, Saint Germain de Prés, Jardin des Plantes, Champs Elyssés e Beaugrenelle. O bilhete custa € 17.

 

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Agora que você já sabe quais os meios de transporte para andar em Paris, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking! 

O Booking.com você encontra hotéis para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. O Booking.com também permite que você veja as avaliações de pessoas que já se hospedaram no mesmo local. Faça sua reserva agora mesmo!

Já sabendo os meios de transporte para andar em Paris, confira outros posts que podem facilitar sua viagem:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.