Roteiro de 1 dia em Paris (pela primeira vez) – com o Louvre

Confira o roteiro de 1 dia em Paris que preparamos para você!

É bem verdade que apenas 1 dia em Paris é muito pouco e se aceitar nosso conselho, sugerimos que tente ficar mais tempo. O mínimo seria ficar de 3 a 4 dias e ainda assim, teria que deixar vários passeios bacanas de lado. 

De toda forma, independente do motivo que te levou a ficar apenas 1 dia em Paris, este dia merece ser muito bem aproveitado.  

+ Caso esteja procurando um roteiro de 1 dia em Paris sem Louvre, veja este post. 

Com esse roteiro de 1 dia em Paris, você vai:

Vamos dividir por períodos para que você possa se programar.

+ Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa? Compare várias seguradoras neste Site de Busca de Seguros Online. O orçamento sai na hora!

Roteiro de 1 dia em Paris

Manhã

Nossa primeira dica para curtir ao máximo seu 1 dia em Paris é que você busque acordar bem cedinho.

Para te motivar nessa missão, sugerimos que tome um delicioso e típico café da manhã numa das maravilhosas padarias parisienses (em francês: Boulangerie).

Opções pela cidade não vão faltar. 

Par Ludovic Péron (pour la photo). Benoit pour la devanture. — Travail personnel, Image non libre, https://fr.wikipedia.org/w/index.php?curid=4928100

 

Dentre as variedades do que comer, sugerimos as típicas baguetes, croissants, paninis e doces divinos, além de chocolate quente e suco de laranja. Será bem gostoso e uma ótima forma de começar seu dia!  

+ Temos um post bem legal sobre as Comidas típicas parisienses para experimentar em Paris. Confira!

Depois desse delicioso pontapé inicial, o primeiro local que indicamos que você visite será o Museu do Louvre.

Para chegar lá, procure o metrô e desça na estação Palais Royal/Musée du Louvre, pegando a saída para o Carrousel du Louvre. 

+ Quer escapar da enorme fila? Compre seu ingresso “Museu do Louvre – Evite Filas” antecipamente aqui!

Como você só tem 1 dia em Paris, recomendamos que você adquira o ingresso antecipadamente e também que sua visita ao museu do Louvre seja bem planejada.

Mesmo assim, você terá uma manhã inteira para conhecê-lo: a entrada é a partir das 09:00. 

Já saia com um roteiro montado das principais obras que pretende conhecer.

Como imperdíveis, citamos o mais famoso trio do Louvre: Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia. 

A ala dedicadas ao Egito Antigo e obras como o Escriba Sentado e o Código de Hamurabi também são muito procuradas.

+ Uma boa forma de se situar é visualizando o Mapa do Museu do Louvre em português. Confira aqui! 

Após conhecer o Louvre, continuando muito bem a sua manhã, é hora de visitar a moderna Pirâmide do Louvre e tirar aquela foto clichê segurando a ponta. Será divertido!  🙂 

Após o Louvre, aviste na Place du Carrossel o Arc du Triomphe du Carrousselsiga em direção ao Jardin des Tuileries. 

O Arco do Triunfo do Carrossel é um monumento datado de 1809 e construído por Napoleão Bonaparte em homenagem ao seu Grande Exército.

Já o Jardim das Tulherias é famoso pelos lagos ornamentais, terraços e sua coleção de estátuas de Aristide Maillol.

Será um passeio gostoso de fazer para ir caminhando até a Place de la Concorde. 




Tarde

Essa será a parte mais agitada do roteiro.

Nesta praça, você também conhecerá as fontes de Fleuves e de Mers e o Obelisco de Louxor. 

Esta é a famosa Praça da Revolução Francesa, onde diversas pessoas foram guilhotinadas, dentre eles, Louis XVI e a Maria Antonieta.

Antes de seguir seu roteiro em direção à avenida des Champs Elysses, ande por volta de 10 mins na direção noroeste e estará em mais um cartão postal de Paris: a Pont Alexandre III

De lá, além de apreciar uma das pontes mais bonitas da cidade, palco de filmes e videoclipes, você também terá o gostinho de ver de longe a Torre Eiffel em seu esplendor.

Seguindo na direção onde estão o Petit e Grand Palais, siga para a avenida mais charmosa do mundo: a avenue des Champs Elyssés

Vá caminhando e curtindo suas belas árvores e toda a região que é belíssima, com bons restaurantes e muitas lojas de grife famosas.

Ao final, quando menos esperar, estará o maravilhoso Arco do Triunfo

+ Evite fila: compre seu ingresso para o Arco do Triunfo antecipadamente! 

Após esse gostoso passeio a pé, nossa sugestão é que você pegue o metrô mais próximo e desça na estação Cité.

Aqui já começamos a te preparar finalizar seu 1 dia em Paris. 

Noite

Descendo na estação Cité, você estará no coração de Paris: a Île de la Cité.

notre dame

Como o tempo será corrido, além de visitar somente por fora a icônica Catedral de Notre Dame, sugerimos que você explore um pouco da ilha vizinha, a Île Saint-Louis. 

Ela é bem pequena e charmosa.

Lá, aproveite para experimentar um dos mais deliciosos sorvetes do mundo: o Berthilon

 

Para finalizar seu grande dia, pegue novamente o metrô e desça na estação Trocadéro.

De lá, você terá uma das vistas mais bonitas para a Torre Eiffel.

Estando no Trocadéro, caminhe até a Torre em direção ao Champs de Mars e aproveite o restinho de sua noite!

+ Você também poderá garantir seu acesso sem fila ao 2º andar ou ao topo da Torre Eiffel aqui! Confira!

roteiro de 1 dia em paris

Caso esteja com tempo sobrando, dá para encaixar um passeio de barco pelo Rio Sena.

Se quiser reservar antecipadamente, clique aqui e escolha o que melhor combina com seu perfil.

Você será remetido para um site com opções de compras online de ingressos de cruzeiros pelo Rio Sena. 

O tour passa por inúmeros monumentos da cidade e por várias pontes famosas, como a Ponte Alexandre III, monumentos como a Notre Dame, o Louvre, Torre Eiffel, etc.

Por outro lado, se achar que não vai dar tempo de fazer tudo isso, uma opção é que cortar os passeios pelo Jardin des Tuileries, Île de Saint Louis e Ponte Alexandre III.  

Essa é nossa sugestão de roteiro de 1 dia em Paris. Será sim bem corrido e claro que muitos locais maravilhosos ficarão para uma próxima vez, porém, os ícones mais famosos da cidade poderão ser conhecidos.

Então é isso, espero que tenham gostado! 😉




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já conhece o Roteiro de 1 dia em Paris, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

Depois de ler o nosso Roteiro de 1 dia em Paris, VEJA TAMBÉM:


 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Patricia Galvão disse:

    Oi, tudo bem? Esse roteiro dá pra ser feito pra quem sai de Londres?
    Comprei um ticket da Eurostar que chega em Paris às 9:17. Meu retorno é às 21h13.
    Eu com certeza quero ir no Louvre pela manhã. Será que compro um ticket pras 11h???
    Muito obrigada pela ajuda 🙂

    • Olá Patricia, como vai? Dá para fazer o roteiro sim, mas chegando por volta das 11 no Louvre você provavelmente encontrará o Museu um pouco mais cheio, ok? Vamos ter que fazer algumas adaptações pois seu horário está mais reduzido. Vou até criar um roteiro de 10, 12 horas em Paris para quem estiver na mesma situação. Bom, enquanto não sai o roteiro vamos fazer alguns ajustes – acredito que pretenda visitar o Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel e Arco do Triunfo, certo? Saindo da Gare du Nord de metrô, você chegará ao Louvre em cerca de 20 minutos. Se souber bem as obras que pretende visitar, dá para dedicar cerca de 2:00, 3:00 no Louvre e sair com boas impressões. Sugiro já ir com o ingresso comprado pois se pegar fila vai reduzir muito seu tempo por Paris. Também deixo aqui o link com o Mapa do Louvre: http://viajarparis.com.br/2018/03/mapa-do-museu-do-louvre/
      Assim você pode sair com uma boa ideia das obras que pretende ver! 🙂
      Após a visita ao Louvre, nós tínhamos sugerido o Jardin Tuileries. Risque essa parte do roteiro e tbm o passeio a pé até a Praça da Concórdia e Ponte Alexandre III. Tbm não dá para curtir o Quartier Latin no período da noite pois nessa hora você já estará embarcando p/ Londres, mas você pode visitar a Notre Dame e a Torre Eiffel a tarde. Uma outra sugestão é fazer o Cruzeiro pelo Rio Sena pois essa é uma forma bem gostosa de conhecer muitos monumentos da cidade sem pegar filas – mas atenção pq o passeio dura 1 hora. Da para pegar esse passeio e saindo de lá , visitar a Torre Eiffel e finalizar seu dia por Paris no Arco do Triunfo. Agora, finalmente respondendo sua pergunta, acho que as 11 é um horário ok! Se chegar lá muito antes do horário, aproveite para perambular pela região – conhecer a Pirâmide do Louvre e etc. Espero ter ajudado! Pelo caminho aproveite para comer Crepes, Paninis e experimentar o delicioso macarron! Paris é tudo de bom ❤️ Um abraço e boa viagem !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.