Filmes do Festival de Cannes para assistir no Netflix

O Festival de Cannes é um festival de cinema criado em 1946 e ocorre todos os anos, durante o mês de maio, na cidade francesa de Cannes. 
É um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo e seu prêmio mais importante é a Palma de Ouro, que recompensa o melhor filme.
 
Alguns destes longas-metragens estão disponíveis no Netflix. Sabendo disso, selecionamos aqui alguns filmes do Festival de Cannes para você assistir em casa. 
 
 

FILMES DO FESTIVAL DE CANNES PARA ASSISTIR NO NETFLIX

DHEEPAN – O REFÚGIO

Em um esforço para fugir da guerra no Sri Lanka, Dheepan, Yalini e a pequena Illayaal assumem identidades falsas. Os três não se conhecem e precisam conviver como se fossem uma família de verdade quando enfim chegam à França. Sem saber falar francês, Dheepan consegue emprego como zelador em um condomínio de classe baixa e Yalini passa a trabalhar como empregada doméstica de um idoso com problemas de saúde.
 
 
Gênero: Drama
Direção: Jacques Audiard
Elenco: Antonythasan Jesuthasan; Kalieaswari Srinivasan
Filme vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2015.

DIVINAS

Para ganhar dinheiro e sair do subúrbio de Paris onde moram, duas amigas fazem de tudo para seguir os passos da traficante do pedaço.
 
 
Gênero: Drama
Direção: Houda Benyamina
Elenco: Oulaya Amamra, Kevin Mischel, Déborah Lukumuena 
Filme vencedor da Câmera de Ouro do Festival de Cannes 2016.

À PROCURA

Mathew vive desespero, terror e fúria quando descobre que sua filha foi sequestrada. Oito anos depois da tragédia, uma nova pista aparece e agora há esperança de que a jovem ainda esteja viva.
 
Gênero: drama / suspense
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Ryan Reynolds, Scott Speedman, Rosario Dawson 
Filme indicado a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2014.

A ÁRVORE DA VIDA

História de uma típica família americana dos anos 50, formada por um casal e três filhos. A rígida educação, o ambiente e o passado ainda permeiam a vida de Jack, o filho mais velho, que na vida adulta tenta se reconciliar com o pai.
 
 
Gênero: drama / fantasia
Direção: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Jessica Chastain, Sean Penn
Filme vencedor da Palma de Ouro em 2011.

A PELE QUE HABITO 

Um evento traumático arruina o estranho relacionamento entre um cirurgião plástico e a mulher que ele mantém presa em sua luxuosa mansão.

 
Gênero: Drama
Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes
Filme indicado a Palma de Ouro em 2011.

TAXI DRIVER

O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação. Em praticamente todas as fases de sua vida, Bickle permanece isolado e não consegue fazer contato emocional com ninguém. Incapaz de dormir noite após noite, o motorista frequenta os estabelecimentos de pornografia locais em busca de diversão.

filmes do festival de cannes para assistir no netflix

 
Gênero: Drama
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Martin Scorsese, Jodie Foster
Vencedor da Palma de Ouro de 1976
 




Aproveite e siga-nos no Face e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

Agora que você já sabe os filmes do Festival de Cannes para assistir no Netflix, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

VEJA TAMBÉM:

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.