Provence na França: conheça todo o charme da região

Saiba mais sobre a região da Provence na França.

Hoje vamos começar a desbravar a jóia francesa Provence, Alpes e Côte D´Azur (PACA).

Esta região está localizada no sul do país e é conhecida pelos belíssimos campos de lavanda e de girassóis, vinho rosé, gastronomia rica, além de ser local com uma luminosidade que inspirou pintores como Van Gogh, Pablo Picasso e Paul Cézanne.

provence na frança

Banhada pelo mar mediterrâneo, a Provence e Côte D´Azur é um dos lugares de clima mais agradável na França, com 300 dias de sol. É também uma região muito procurada durante no verão europeu, sendo uma escolha perfeita para passar o período de férias. 

A capital da Provence é Marseille (Marselha), a segunda cidade francesa mais populosa, com cerca de 1 milhão de habitantes.

Dentre os produtos típicos da região, destacam-se o sabonete de lavanda e o azeite de oliva.

Savon de Marseille

No campo da gastronomia, podemos citar o prato típico camponês ratatouille, a salada niçoise (delicosa), além das ervas provençais e produtos como tapenades e calissons e é claro, o excelente vinho rosé.  

Ratatouille.

Na Provence, você encontrará cidades medievais, muitas feirinhas com produtos típicos e a deliciosa atmosfera contagiante do interior francês. 

Cours Mirabeau em Aix en Provence: uma das avenidas mais lindas da França.




A deslumbrante cidade de Cassis é uma das belezas da região, conhecê-la é imperdível!

A Provence é apaixonante e merece uma boa temporada para nunca mais esquecer seus encantos.

Principais cidades da Provence na França:

  • Marseille (a capital da Provence);
  • Aix en Provence;
  • Avignon;
  • Cassis;
  • Roussillon;
  • Arles;
  • Lourmarin.
  • Grasse

Como chegar:

A forma mais fácil de chegar na Provence, partindo de Paris, é de trem: a viagem dura cerca de 3:00 horas e é muito confortável. Para adquirir seu ingresso, acesse o site oficial da companhia francesa que opera na linha, a Oui-SNCF.

  • Paris à Marseille, de trem (TGV), viagem 3:30 horas (média);
  • Paris à Avignon, de trem (TGV), viagem 3:30 horas (média);
  • Paris à Aix en Provencede trem (TGV), viagem 3:00 horas (média).




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já tudo sobre a região da Provence na França, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:

 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 12/09/2021

    […] optar, por exemplo, em visitar Paris e outras regiões francesas, como a Provence, Côte D´Azur, Alsácia, Normandia, Bretanha, dentre […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.