Como ir de Paris a Londres

Vamos falar aqui sobre como ir de Paris a Londres.

Londres está a cerca de 470 km de distância de Paris.

A forma mais indicada para chegar lá é de trem, sendo que a duração da viagem é de aproximadamente 2h30, mas também é possível fazer o trajeto de avião, (1h10) e até mesmo de carro (6h00) ou ônibus (11h00).

A seguir vamos explicar como ir de Paris a Londres das quatro formas mencionadas:

como ir de paris a londres

COMO IR DE PARIS A LONDRES DE TREM

Saindo de Paris, você pegará na Gare du Nord o trem de alta velocidade chamado Eurostar. Este trem atravessa o Canal da Mancha numa viagem super confortável de 2:30 e chega em Londres na estação Saint-Pancras.

É possível comprar o bilhete do trem diretamente no Oui.SNCF da companhia ferroviária SNCF.

As passagens estarão disponíveis para compra entre 4 e 5 meses antes da data de saída.

Dica: quando entrar no site Oui.SNCF, uma tela abrirá para você escolher seu país (“choose your country”): nesse momento escolha a França. Assim você aproveitará os melhores preços. Caso opte pelo Brasil, você será redirecionado para o site da Rail Europe.

RailEurope é super fácil de usar, totalmente em português, porém, nem sempre ele repassa todas as ofertas ou oferece todos os horários. Eles também costumam cobrar algumas taxas (mas quem sabe? Você pode querer conferir também!).

COMO IR DE PARIS A LONDRES DE AVIÃO

Para chegar em Londres de avião, você poderá optar em sair do aeroporto Charles de Gaulle ou de Orly.

A duração do vôo sem escalas é de 1h10. 

Em Londres, você poderá chegar num dos cinco aeroportos da cidade, os maiores são Heathrow ou Gatwick e o mais central é o London City Airport. 

+ Para pesquisar voos baratos, confira este Buscador de Passagens Aéreas.




COMO IR DE PARIS A LONDRES DE CARRO / ONIBUS

Também é possível ir de Paris a Londres de carro. A distância é de 470 km e a viagem dura cerca de 6 horas. 

Neste caso você precisará atravessar o Canal da Mancha via trem ou balsa. Assim, o primeiro passo é seguir até o Porto de Calais. 

As empresas que fazem a travessia são a Eurotunnel (via trem – de Calais até Folkstone) e a P&O Ferries (via balsa – de Calais até Dover Ferry).

Já para o trajeto via ônibus, você poderá pegar em diversas estações de Paris, dentre elas, as estações rodoviárias dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly, além da Gare Bercy e Saint Dennis Université.

O trajeto pode variar entre 09h30 a 12h00.

Caso tenha interesse, a empresa francesa que faz o trajeto de ônibus é a OuiBus.

como ir de paris a londres

Então é isso, espero que tenham gostado!

+ Compre aqui seu London City Pass e garanta acesso ao London Eye, Palácio de Buckingham, Ônibus Hop on Hop off 24h e desconto de 20% para diversas outras atrações.

Agora que você já sabe como ir de Paris a Londres, aproveite e siga-nos no Face e fique por dentro de todas as nossas novidades!




Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já sabe como ir de Paris a Londres, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:


 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.