Ile Saint Louis em Paris: o que fazer no bairro

Confira os principais pontos de interesse na Ile Saint Louis em Paris.

A Ile Saint Louis em Paris e a Île de la Cité são duas ilhas naturais do rio Sena. A menor e menos movimentada é a Île Saint Louis e a maior e mais badalada é a Île de la Cité.

ile saint louis em paris

A pequena Île Saint Louis se transformou no século 17 em uma elegante área residencial. Atualmente, continua a ser endereço de artistas e milionários. Alguns famosos habitantes foram Camile Claudel e o ex-presidente francês, Georges Pompidou.

ile saint louis em paris

O acesso pode ser feito através de pontes que nos deixam na ilha e sua rua principal é a Rue Saint Louis en l’Ile, com comércios, galerias e prédios com fachadas bonitas.

Uma das principais pontes que dão acesso à Ilha, a Pont Marie liga a Île Saint Louis ao belo bairro do Marais. É um local muito agradável parar tirar lindas fotos da cidade e do rio Sena.

Na Île Saint Louis você encontrará muitas fachadas bonitas e poucos monumentos históricos, exatamente o contrário do que se encontrará na vizinha, Île de la Cité.

Dentre os melhores passeios pela ilha, o principal é perder-se pelas ruazinhas, admirando as fachadas das residências e andando sem rumo às margens do rio Sena, apaixonando-se cada vez mais por Paris.

Sorveteria Berthillon:

Você poderá se deliciar no local mais famoso da Île Saint Louis: a sorveteria Berthillon, onde estão os mais famosos e melhores sorvetes de Paris.

Sorveteria Amorino:

Também situado na pequena ilha e um pouco mais adiante, está o maior concorrente da sorveteria Berthillon: o Amorino.

Trata-se de uma sorveteria italiana, onde os sorvetes são feitos em forma de flor.

As duas sorveterias disputam o título de melhor sorvete da cidade. Aproveite a visita e tire a prova você mesmo!

Outros locais interessantes na Ile Saint Louis em Paris:

Outro ponto interessante é a despretensiosa ​“Église Saint-Louis-en-l’Île”, com uma fachada discreta, a igreja fica na rua principal da ilha e abriga em seu interior uma riquíssima arquitetura em estilo Barroco.

A Square Barye é outro lugar muito agradável para flanar por Paris.

Por fim, separamos endereços de outros locais comerciais interessantes, como queijarias, padarias e lojinhas, todas na rua principal:

La Fromagerie de L’Isle: 38 Rue Saint-Louis en l’Île, 75004, Paris, França 

Boulangerie Saint Louis: 38 Rue Saint-Louis en l’Île, 75004, Paris, França

Boulangerie Martin: 40 Rue Saint-Louis en l’Île, 75004, Paris, França

Pylones: 57, Rue Saint Louis en L’ Ile, 75004 Paris, França

Berthillon: 29-31, Rue Saint-Louis en l’Île, 75004 Paris, França.

Amorino: 47 Rue Saint-Louis en l’Île, 75004 Paris, França.

Se você gostou da Ile Saint Louis em Paris, pode se interessar também pela Île de la Cité, Quartier LatinSaint German des Prés.

Até a próxima! 😉

+ Montmartre em Paris: o que fazer no bairro

Aproveite e siga-nos no Face e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Você sabia que Seguro Viagem é obrigatório na Europa?

  • Agora que você já tudo sobre a Ile Saint Louis em Paris, outra dica valiosa que reforçamos sempre é a importância do Seguro Viagem Internacional. Para cotar o seu, clique neste Site de Busca de Seguros On-Line. É garantia de economia, isso sem contar que dá p/ parcelar em 6 sem juros! Não deixe de conferir.

Procurando um hotel? Reserve com o Booking!

  • No Booking.com você encontra acomodações para se hospedar. Em Paris, ele oferece mais de 5.256 hotéis, hostels e apartamentos. No site, você poderá ver a cotação do hotel em reais, reservar sem compromisso e só pagar ao fazer o check in. Faça sua reserva agora mesmo!

VEJA TAMBÉM:


Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Denise F. Togneri disse:

    Obrigada pelas dicas! Ótimas! Tudo copiadinho!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.