Meios de transporte mais usados em Paris

Conheça os meios de transporte mais usados em Paris:meios de transporte mais usados em paris

Neste post vamos mostrar os meios de transporte mais usados em Paris.

A capital francesa preza muito pelo transporte público, por isso se deslocar pela cidade é muito fácil! Várias opções estão à disposição do turista, dentre elas, destacam-se: 

Carro:

Embora seja o meio de transporte mais usado no Brasil, é melhor não andar de carro em Paris, pois estacionar é difícil e muito caro, as ruas de um só sentido podem transformar a condução num pesadelo e não é fácil encontrar postos de gasolina. Quem, de qualquer maneira, decidir utilizar o carro deve levar a carta de motorista, a licença de circulação e o seguro. 

Aluguel de carro: As principais agências de aluguel de automóveis tem balcões nos aeroportos e no centro da cidade. São elas: Interrent, Hertz, Alamo, Europcar, Keddy, Sixt, entre outras.

Metrô:

É um dos meios de transporte mais usados em Paris, competindo com o RER como o mais utilizado por turistas e parisienses. É também muito rápido e prático. Veja o post onde explicamos detalhamente Como usar o metrô de Paris.

O horário de funcionamento é das 5:30 as 1:00.

O bilhete de metro (ticket t+), que também é valido para ônibus, custa € 1,90.

Pode-se adquirir um bilhete de 10 viagens ou os cartões Mobilis, os cartões Paris Visite para dois, três ou cinco dias ou ainda, pode-se adquirir os cartões Navigô Decouverte.

RER: 

Para chegar ao centro da cidade é aconselhável utilizar o RER (Réseau Express Regional), uma linha ferroviária regional ligada às estações de metrô mais importantes. Existe um serviço de transfer gratuito que integra com os aeroportos.

O metrô e o RER (linha ferroviária suburbana) facilitam bastante o dia a dia do turista.

Ambos os meios de transporte são mais econômicos e práticos que o carro/táxi.

Ônibus:

É um dos meios mais rápidos para as distâncias mais curtas, mas nos horários de pico podem ficar muito cheios e estão condicionados pelo tráfico intenso e lento da capital.

Um passeio de ônibus indicado é o Hop on Hop Off Paris que  abrange todos os principais locais de interesse de toda a capital francesa. O visitante pode entrar e sair em cada uma das paradas ou se preferir, pode permanecer no ônibus por todo o trajeto.

Visite este ótimo Site de Compras de Ingressos On-line que conta vários bilhetes que podem ser adquiridos ainda no Brasil e o melhor: em reais! 

Táxi:

Pode-se tentar mandar parar na rua (mas é muito difícil que parem), ou nas praças assinaladas com a placa Tête de Station, que se encontram perto dos locais mais próximos do centro. O taxímetro marca o preço da corrida, que varia conforme a hora e o lugar por onde se circula. Existe uma tarifa para o centro e outra para a periferia.

Batobus:

É um dos meios de transporte mais usados em Paris para quem quer fugir do trivial.

Trata-se de um barco-transfer que permite admirar a partir do Rio Sena os locais mais interessantes da cidade.

As paradas são: Torre Eiffel, Museu D´Orsay, Museu do Louvre, Notre Dame, Hotel de Ville, Saint Germain de Prés, Jardin des Plantes, Champs Elyssés e Beaugrenelle.

O bilhete custa € 17.

VEJA TAMBÉM: 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.