Galeries Lafayette: a principal loja de departamentos de Paris

Quem vai a Paris em busca de compras se depara com duas grandes lojas de departamento: a Galeries Lafayette e a Printemps.

A mais famosa é a Galeries Lafayette e sua loja principal fica na Boulevard Haussmann no 9º arrondissement de Paris. 

lafayette

Desde 1895, a Galeries Lafayette é a última palavra em compras de alto padrão em Paris e, atualmente, a loja vende uma enorme variedade de itens, incluindo cosméticos, acessórios para casa, produtos de couro, perfumes, roupas e acessórios masculinos e femininos.

Algumas marcas famosas que você encontrará inclui Bulgari, Chanel, Dior, Hugo Boss, Jimmy Choo, L´occitane, L´oreal, Lacoste, Michael Kors, Mont Blanc, Prada, Versace, Valentino, dentre muitas outras! Veja a relação completa aqui

Mas se você não pretende consumir, lembramos que a visita à Galeria atrai não só pelas compras, mas pela belíssima decoração interna. 

galeria-lafayette

No Natal, a Galeria investe numa das mais belas decorações da cidade, sendo um passeio muito procurado por quem visita Paris nessa época do ano.

Outro ponto que atrai milhares de turistas à loja, além das compras, é a área do terraço. 

No 8º e último andar, o visitante pode acessar gratuitamente uma das mais deslumbrantes vistas de Paris e seus monumentos: o Terrasse Lafayette.

Lá também encontram-se vários locais de alimentação e descanso.

É possível ver o fundo da Ópera Garnier, a Sacré Coeur e também a Torre Eiffel.

galeria-lafayette

Terrasse Lafayette: uma visão muito completa e linda da cidade.

Abertura do terraço: às 9h30 e fechamento às 19h30 ou se as condições meteorológicas não forem favoráveis.

Endereço: 40 Boulevard Haussmann, 75009 Paris, França

Metrô: Opéra (linhas 3, 7 e 8), Chausée d’Antin – La Fayette (nas linhas 7 e 9) e Trinité – d’Estienne d’Orves (linha 12);

RER: Auber (linha A) e Haussmann – Saint-Lazareplus (linha E).




VEJA TAMBÉM: 

Valéria Durães

A idealizadora e autora do Viajar Paris é advogada por profissão e blogueira por paixão. Adora conhecer novas culturas, línguas e locais, assim como tem paixão por literatura e história. Estudiosa e entusiasta sobre roteiros de viagem, tem como objetivo ajudar você a tirar do papel aquela tão sonhada viagem, organizando e deixando tudo com a sua cara, através de informações práticas e pequenas dicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.